Comício de Garotinho reúne 2 mil pessoas, diz PM

Comício de Garotinho reúne 2 mil pessoas, diz PM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Evento, no Centro do Rio, quer divulgar o candidato do PR ao governo do Estado; até agora, Peregrino aparece com 1% nas pesquisas Cerca de 2 mil pessoas, segundo a PM, acompanham neste momento o comício do Partido Republicano (PR) na Cinelândia, no centro do Rio.

Organizado pelo ex-governador Anthony Garotinho, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, o evento foi montado para divulgar o candidato da legenda ao governo do Estado, Fernando Peregrino, que aparece com 1% das intenções em pesquisas eleitorais divulgadas até agora.

A vereadora Clarissa Garotinho, filha de Anthony e Rosinha Garotinho que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj), disse estar confiante no ato apesar de o número de participantes estimado pela PM ser bem menor do que os 10 mil  previstos pela organização. "A campanha se divide em antes e depois deste comício", avaliou Clarissa.

Garotinho e Peregrino chegaram por volta das 16h40 ao palco montado na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal da cidade.

A PM informou que nenhum esquema especial de trânsito foi montado para a realização do ato. Nos arredores do evento, realizado no coração financeiro da capital, o tráfego segue sem problemas.

A reporagem do iG conversou com militantes que vieram em um ônibus fretado de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Enquanto comiam sanduíche oferecido pelos coordenadores da caravana, eles afirmaram receber R$ 500 por mês para divulgar a campanha do candidato Iranildo Santos à Assembleia Legislativa.

Outro grupo, vindo de Olaria, na zona norte da cidade, também afirmou receber R$ 100 por semana para fazer a campanha para o partido. Porém, todos os integrantes disseram não ter recebido ajuda extra para ir ao comício.

Clarissa Garotinho afirmou desconhecer o pagamento de militantes para que comparecessem ao evento, mas disse ser "possível a remuneração de pessoas que trabalham 'full time' na campanha".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições