Comissão confirma convite a entidade esotérica para explicar apagão

Comissão confirma convite a entidade esotérica para explicar apagão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Após ouvir o áudio da sessão da manhã desta quarta-feira (18), a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) confirmou a aprovação de um convite para que uma entidade esotérica envie um representante ao colegiado para explicar o apagão que afetou 18 estados no dia 10 deste mês. A sessão não tem data para acontecer.

Dentre os convidados estão também os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia). Segundo a comissão, o autor do requerimento em que a fundação foi incluída, senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), vai tentar retirá-lo na próxima semana.

A inclusão da entidade foi feita a pedido do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). ''Dizem que foi raio, que foi tempestade. Ninguém sabe. Já que ninguém sabe, vamos chamar a Fundação Cacique Cobra Coral para dar uma opinião de vidência já que a ciência a administração pública não respondem às nossas dúvidas''.

Segundo o site da Fundação, sua missão é minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. O site faz alertas principalmente sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global e tem um serviço próprio de meteorologia.

O presidente da comissão, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), aceitou a inclusão irritando a base aliada. A intenção dos governistas era apenas estender para esta comissão o cronograma de audiência com 20 pessoas acertado para as comissões de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos, onde os ministros seriam os últimos a serem ouvidos.

Em meio à confusão, Ribeiro deu o requerimento como aprovado. Para a base aliada, no entanto, não se chegou à votação e por isso foi pedido que a comissão analisasse o áudio da sessão. Após a análise, a comissão confirmou nesta tarde a aprovação do requerimento com a inclusão da entidade esotérica entre os convidados. A assessoria da comissão disse ao G1 que informado do resultado da análise, o senador Cavalcanti anunciou que tentará na próxima apresentar um outro requerimento retirando este, tornando nula sua aprovação.

A intenção do governo é fazer com que todas as comissões adotem o mesmo cronograma para evitar surpresas como o convite somente de Dilma e Lobão para falar na Comissão de Relações Exteriores. Em meio à confusão, até senadores da base aliada criticaram a idéia de debater o tema em todas as comissões. ''O Senado está perdendo o bom senso'', disse o senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições