Comissão da Câmara de SP discute incentivo ao estádio do Corinthians

Comissão da Câmara de SP discute incentivo ao estádio do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo discute nesta quarta-feira (29) o projeto de lei 288/2011, que trata da concessão de incentivos fiscais de R$ 420 milhões ao estádio do Corinthians. O vereador Adilson Amadeu (PTB) que tinha tomado o projeto para vistas na terça-feira devolveu o texto à comissão na tarde desta quarta-feira.

O projeto começou a tramitar na Câmara na terça-feira (21) e, no mesmo dia, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches,  em visita aos vereadores, disse que a solução financeira do estádio, da qual os incentivos fiscais fazem parte, precisa ser apresentada até 10 de julho, sob pena de a Fifa escolher outro local para abertura da Copa do Mundo. Outro fator de pressão é a aproximação do recesso parlamentar de julho.

Apesar da pressão, o texto tramitou menos de três horas desde que foi lido em plenário. O projeto está previsto na pauta da sessão extraordinária que começa na tarde desta quarta-feira (29). Se houver acordo entre os líderes, ele pode ser votado em primeira discussão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições