MENU

Comissão da Câmara sobre reforma política faz 1ª audiência pública

Comissão da Câmara sobre reforma política faz 1ª audiência pública

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 9:55

A Comissão Especial de Reforma Política da Câmara promove nesta quinta-feira (24) a primeira audiência pública para debater o sistema eleitoral brasileiro. Adiada há anos, a reforma política é uma das principais prioridades desta nova legislatura e, nas mesas de discussões, há pelo menos 11 pontos polêmicos, como o financiamento público das campanhas, o voto facultativo e o fim da reeleição.

Foram convidados para o debate o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcanti, o ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Walter Costa Porto, o arcebispo dom Geraldo Lyrio Rocha, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o juiz Marlon Jacinto Reis, do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

De acordo com o sistema de trabalho definido pela comissão, as reuniões de quinta-feira serão destinadas à realização de audiências públicas relacionadas ao tema em debate, enquanto as votações serão concentradas nas reuniões de terça-feira.

Os internautas poderão enviar perguntas aos convidados pelo e-mail [email protected] .

No Senado, a Comissão de Reforma Política promove reunião, às 14h, para discutir financiamento eleitoral e partidário, cláusula de desempenho e candidatura avulsa.

veja também