MENU

Comissão da Copa realiza audiência pública nesta terça - 26, em Curitiba

Comissão da Copa realiza audiência pública nesta terça - 26, em Curitiba

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 11:45

A primeira audiência pública sobre as ações planejadas para a Copa de 2014, em Curitiba, acontece nesta terça (26) às 19h, na Administração Regional do Pinheirinho. Representantes da Prefeitura de Curitiba e vereadores que integram a Comissão da Copa na Câmara dos Vereadores apresentarão o planejamento para a população.

O presidente da Comissão, vereador Pedro Paulo (PT), afirmou, em entrevista ao G1 , que a reunião tem dois objetivos principais. “O primeiro é socializar as informações sobre os projetos que vêm graças à Copa (...) o segundo é acolher as sugestões, propostas e questionamentos, que serão encaminhados aos órgãos responsáveis”, disse o vereador.

Entre as obras que serão discutidas estão as referentes à mobilidade rodoferroviária, a questão aeroportuária e o turismo. Além das consequências que o evento deve gerar como a qualificação de mão-de-obra e programas de voluntariado.

A Comissão pretende realizar dez audiências com a população até o fim desse ano. Segundo Pedro Paulo, a iniciativa é inédita no Brasil e pretende sintonizar a população. “O debate até agora esteve em um nível muito técnico”, afirmou.      

veja também