Comissão de Assembleia do CE nega pedido para processar governador

Comissão de Assembleia do CE nega pedido para processar governador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia do Ceará negou, nesta terça-feira (28), o pedido encaminhado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador Cid Gomes (PSB) por injúria e difamação ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

Em maio, o governador chamou o ministro de "inepto, incompetente e desonesto". Gomes também chamou o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) de '"antro de roubalheira".

Em resposta, o ministro ingressou com queixa-crime contra o governador do Ceará, que, dias depois, afirmou que as críticas "foram direcionadas ao ministério, e não ao ministro".

Para que o governador seja processado, é necessária a autorização da Assembleia.

Nesta quinta-feira, o pedido do STJ será votado em plenário, segundo a assessoria da Assembleia.

Na comissão, a rejeição do pedido foi aprovada por oito votos. Houve uma abstenção. A votação foi secreta.

O relator, deputado Antônio Granja (PSB), disse que a crítica feita pelo governador foi "exclusivamente ao Ministério dos Transportes e ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e não de apelo pessoal".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições