MENU

Comissão discute denúncias contra o Banco Schahin

Comissão discute denúncias contra o Banco Schahin

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 1:15

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza nesta terça-feira (14) audiência pública para discutir denúncias contra o Banco Schahin apresentadas à Justiça Trabalhista de São Paulo pelo ex-diretor do banco Eduardo Ruiz. O debate estava marcado para a semana passada, mas foi adiado.

As denúncias envolvem lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão temerária de instituição financeira, formação de quadrilha, crime contra a economia popular, emissão de título falso, fraude, contabilidade paralela, captação de recursos de terceiros em modalidade vedada pelo Banco Central e ilícito cambial, entre outras irregularidades.

O debate foi proposto pelo deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ), com o objetivo de obter esclarecimentos sobre a atuação do banco e evitar prejuízos aos clientes da instituição e ao sistema financeiro.

Foram convidados, além do próprio Eduardo Ruiz, os dirigentes do banco Schahin Carlos Eduardo Schahin, Salin Taufic Schahin, Milton Taufic Schahin; o chefe- adjunto do Departamento de Supervisão de Bancos e Conglomerados Bancários, René Luiz Grande; e representante do Ministério Público Federal.

A reunião será realizada às 15 horas no plenário 14

veja também