Comissão ouve sindicato de empresas de construção sobre obras da Copa

Comissão ouve sindicato de empresas de construção sobre obras da Copa

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:26

A Comissão de Turismo e Desporto realiza audiência pública nesta terça-feira (19) para discutir as atuais condições de manutenção e o estágio das obras dos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Foram convidados o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), João Alberto Viol; e o presidente do Sinaenco/SP, José Roberto Bernasconi.

O debate foi proposto pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Ele explicou que o Sinaenco acompanha os trabalhos de planejamento da Copa e publicou recentemente os estudos “Estado de Manutenção e Condição dos Estádios Brasileiros", “Panorama dos Estádios Copa do Mundo 2014” e “PAC da Copa do Mundo 2014 – Arena e Mobilidade Urbana”.

Desde 2009, o Sinaenco vem alertando as autoridades sobre a precária situação dos aeroportos brasileiros e a impossibilidade de a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) resolver sozinha o problema. A audiência será realizada às 15 horas. O local ainda não foi definido.

veja também