Comissão prova projeto que regulamenta profissão de físico

Comissão prova projeto que regulamenta profissão de físico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou na terça-feira, 10 de junho, projeto do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que regulamenta a profissão de físico. A proposta, que teve como relator Flexa Ribeiro (PSDB-PA), ainda será votada em decisão teminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).  

Segundo o projeto (PLS 159/05), modificado por emendas do relator, o exercício da profissão de físico é assegurado aos diplomados em Física por estabelecimentos de ensino superior, oficiais ou reconhecidos; aos diplomados em curso superior similar, no exterior, após revalidação do diploma; e aos que, até a data da publicação da nova lei, obtiveram o diploma de mestrado em Física.

Também será facultado o exercício da profissão aos que, à data da publicação da nova lei, venham exercendo efetivamente atividades atribuídas ao físico, embora não diplomados nos termos dos incisos anteriores.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições