Comissão recebe governador do Rio para discutir segurança da cidade

Comissão recebe governador do Rio para discutir segurança da cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta quinta-feira (5) uma audiência pública para discutir a política de segurança no Rio de Janeiro, que em 2016 vai sediar as Olimpíadas.

Para a audiência, marcada para as 10 horas, foram convidados o ministro da Justiça, Tarso Genro, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o secretário estadual da Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

A reunião foi convocada depois que traficantes cariocas derrubaram a tiros um helicóptero da Polícia Militar no dia 17 de outubro, matando dois policiais militares.

O confronto aconteceu porque a policia tentava evitar a invasão do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, por traficantes rivais ao que dominavam o morro. Além de derrubar o helicóptero, os bandidos incendiaram ônibus por toda a cidade.

A resposta da polícia aconteceu no mesmo dia, que terminou com dez traficantes mortos.

A guerra entre a polícia e o crime organizado continuou nos dias seguintes. A Polícia Militar informou que, ao todo, 24 pessoas morreram desde o início dos confrontos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições