Comitê Organizador Copa do Mundo de 2014 no Brasil vistoria Brasília

Comitê Organizador Copa do Mundo de 2014 no Brasil vistoria Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Comitê Organizador Copa do Mundo de 2014 no Brasil vistoria Brasília

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, visitou ontem, 2 de janeiro, a cidade de Brasília, uma das prováveis sede dos jogos. A capital federal foi sétima cidade vistoriada pelo Comitê, que já esteve em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba. A inspeção é a última etapa antes da escolha final das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Após o desembarque na capital, a comitiva seguiu para o auditório de engenharia da Infraero para conhecer o projeto de reforma do Aeroporto Internacional de Brasília. De acordo com a Infraero, foram apresentadas mudanças estruturais que visam otimizar a capacidade operacional do aeroporto.

Para conhecer os principais pontos da cidade, a comitiva sobrevoou de helicóptero o trajeto que vai do aeroporto ao Estádio Mané Garrincha. De acordo com o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Fábio Simão, a proximidade dos hotéis é um dos trunfos da capital.

A última etapa da visita foi a reunião sobre os projetos do Estádio Mané Garrincha e de infra-estrutura da cidade apresentados pelo governo do Distrito Federal (DF). "Estamos trabalhando muito, com muita humildade, para mostrar que Brasília tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2014", afirmou o governador do DF, José Roberto Arruda.

O projeto do novo Mané Garrincha já foi concluído. Atualmente, tem capacidade para 30 mil lugares, mas, após a reforma terá 70 mil lugares sentados. Além disso, o gramado será rebaixado quatro metros e deslocado sete metros em direção às arquibancadas.

De acordo com Arruda, a licitação deverá ser feita ainda neste primeiro semestre e as obras estão previstas para o segundo semestre. Segundo o governador, serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas obras de reforma do Mané Garrincha.

No próximo sábado, 7, a comissão avaliadora voltará à Suíça e apresentará as observações finais sobre os projetos das 17 cidades candidatas a sede da Copa do Mundo de 2014. Nos dias 19 e 20 de março, o Comitê Executivo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciará as 12 cidades-sede.

"As únicas coisas que serão escolhidas são as 12 cidades. Não haverá escolha de quem vai fazer a abertura, quem vai fazer a final ou o encerramento, nada disso será decidido antes do término da Copa de 2010”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

O Comitê Organizador da Fifa tem até o fim desta semana para visitar as cidades de Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições