Comlurb retira 200 toneladas de lixo do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro

Comlurb retira 200 toneladas de lixo do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) retirou nesta terça-feira (30), 200 toneladas de lixo, sendo 130 toneladas no Complexo do Alemão e 70 toneladas na Vila Cruzeiro, conjunto de favelas da zona norte que foram ocupadas pela polícia. A quantidade de lixo coletado por dia nessas comunidades é de, normalmente, 50 e 28 toneladas, respectivamente.

Para a operação estão sendo usados 600 empregados, entre garis, encarregados, agentes de vetores e operadores de equipamentos, que trabalham em três turnos ao longo do dia, nas vias principais de acesso.

A equipe conta com o apoio de dez caminhões basculantes, uma carreta, cinco caminhões compactadores, quatro pás mecânicas, três mini-pás, quatro micro tratores, duas pipas e duas Kombi de combate a vetores, um mini basculante e dois compactadores para lixo público.

Além disso a Coordenadoria de Vetores está no local com duas equipes de combate a roedores e uma para controle de caramujos africanos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições