"Como Treinar o seu Dragão" tem sequência já em preparação

"Como Treinar o seu Dragão" tem sequência já em preparação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Depois de uma estreia pouco brilhante, "Como Treinar o seu Dragão" já faturou o suficiente nas bilheterias para garantir que se torne uma franquia multimídia, e o segundo filme deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2013, disse o executivo-chefe da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg.

Também está sendo preparado um show ao vivo para grandes arenas, algo semelhante a "Walking With Dinosaurs". Estão sendo desenvolvidos também um seriado de TV e um mundo virtual online baseado em "Dragão."

O filme já arrecadou 180 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas e deve igualar a performance de "Kung Fu Panda", que acumulou 215 milhões de dólares nos EUA e Canadá e está recebendo tratamento semelhante para virar franquia.

Mas "Panda" vendeu 60 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, comparados com 44 milhões de "Dragão", fato que pôs em dúvida a criação de uma sequência deste último. "Isso nos deixou um pouco inseguros", disse Katzenberg.

Ele observou, porém, que "Dragão" vem mantendo performance impressionante nas bilheterias por ser o filme da DreamWorks Animation que teve as melhores resenhas críticas até hoje. "Ele está na categoria dos filmes amados", disse Katzenberg.

O executivo também elogiou "Megamind", dizendo que o filme a ser lançado em 5 de novembro, estrelado por Brad Pitt, Tina Fey e Will Ferrell, fará pelo gênero dos super-heróis o que "Shrek" fez pelos contos de fada.

Katzenberg anunciou ainda um especial de Halloween este ano, "Scared Shrekless", e um especial ainda sem título, baseado em "Panda," a ser exibido entre o Dia de Ação de Graças e o Natal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições