MENU

Computadores são roubados do Colégio Tim Lopes, no Alemão

Computadores são roubados do Colégio Tim Lopes, no Alemão

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 12:52

Escola no Alemão teve os computadores roubados

(Foto: Reprodução/TV Globo) O Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio, teve computadores roubados durante a madrugada desta quarta-feira (23). O caso foi confirmado em nota divulgada pela Secretaria estadual de Educação (Seeduc). (Veja a íntegra da nota no final desta reportagem).

Segundo as primeiras informações da Seeduc, suspeitos renderam o vigia para entrar na unidade, que fica na Estrada do Itararé, uma das principais vias da comunidade. De acordo com a Força de Pacificação, nesta manhã, militares foram enviados para o local. A perícia também está na escola e verifica se outros objetos foram levados.

Apesar do crime, segundo a Secretaria, a escola funciona normalmente nesta quarta-feira (23). O caso será registrado na 22ª DP (Penha).

Nota divulgada pela Seeduc :

"Segundo verificação prévia da direção do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, foram furtados, na madrugada desta quarta-feira, equipamentos eletrônicos da unidade. A perícia está no local para avaliar se houve mais danos ao patrimônio. Apesar disso, as aulas estão acontecendo normalmente.

A Secretaria de Estado de Educação esclarece que a unidade conta com vigilância e que mantém contato permanente com as autoridades policiais e, principalmente, com a Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade como medida preventiva. Representantes da Seeduc também já estão a caminho do colégio para acompanhar o caso e tomar as providências necessárias".        

veja também