Conceição do Mato Dentro, em MG, vai as urnas para eleger prefeito

Conceição do Mato Dentro, em MG, vai as urnas para eleger prefeito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Eleitores da cidade de Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais, vão voltar às urnas, neste domingo (6), para escolher um novo prefeito pela segunda vez em menos de um ano e meio. Uma eleição extemporânea foi realizada em setembro de 2009 porque o prefeito reeleito, Breno José de Araújo Costa (DEM), teve as contas públicas - referentes ao mandado anterior - rejeitadas. Mas o candidato vencedor na eleição suplementar, Breno José de Araújo Costa Júnior (DEM), teve o registro da candidatura indeferido, por ser filho do antigo prefeito, de acordo com o Tribunal Rregional Eleitora de Minas Gerais (TRE-MG).

De acordo com a assessoria da prefeitura, desde 2009, a cidade teve três prefeitos. De setembro de 2009 a novembro de 2010, a presidente da Câmara dos Vereadores, Nelma Carvalho, atuou como prefeita. Em dezembro, ela renunciou e o vice, Ildeu Simões, assumiu o cargo. No mesmo mês, houve eleições na Câmara e o eleito, Antonio José da Silva Neto, foi nomeado prefeito e vai ficar no cargo até as próximas eleições.

Na nova eleição, duas chapas estão na disputa: a coligação "Paz e União Para o Bem de Conceição" (PR/ PTB/ PMDB/ PPS), que tem Nelma Cirino como candidata e Reinaldo César como vice, e a coligação "Juntos Faremos Valer a Vontade do Povo de Novo" (PTC/ DEM/ PCdoB), com Paulo Ambrósio candidato a prefeito e Priscila Pires candidata a vice.

Segundo o TRE-MG, cerca de 14 mil pessoas devem ir às seções eleitorais da cidade neste fim de semana. Para a eleição, foram disponibilizadas 73 urnas eletrônicas, sendo 24 reservas para o caso de ocorrerem problemas técnicos. Cerca de 200 mesários vão trabalhar no dia do pleito. Os locais de votação serão abertos às 8h e a conclusão dos trabalhos será às 17h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições