Concessionária vai investigar descarrilamento de trem em SP

Concessionária vai investigar descarrilamento de trem em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A concessionária América Latina Logística (ALL) vai abrir uma sindicância para apurar as causas do acidente envolvendo uma composição carregada com combustível ocorrido na noite de quarta-feira (30) em Botucatu, a 238 km de São Paulo. A posição de uma chave foi alterada, provocando o tombamento de vários vagões.

Dos 53 vagões, seis tombaram e em cinco deles havia álcool. No acidente, peças foram arrancadas dos vagões e ficaram espalhadas pela grama. Durante a tarde desta quinta-feira (31), os vagões foram esvaziados e depois destombados.

As famílias que moram ao lado da linha férrea estão assustadas. A dona de casa Maria Cristina da Silva não conseguiu dormir com medo de uma explosão. “Eu não vou morar mais aqui. Eu tenho contrato até outubro, mas eu vou conversar, eu quero mudar”, afirmou.

  Este é o terceiro acidente envolvendo transporte de combustível em trens na região desde o início do ano. Em janeiro, quatro pessoas ficaram gravemente feridas após explosão provocada por vazamento de combustível de uma composição que estava no pátio da Vila Aimorés, em Bauru. No início desta semana, um vagão carregado com 60 mil litros de gasolina tombou no pátio de manobras da concessionária, também em Bauru. A área precisou ser interditada, já que havia risco de explosão.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições