MENU

Concessionária vende carros com placas idênticas no interior de SP

Concessionária vende carros com placas idênticas no interior de SP

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 9:23

Uma mulher descobriu que era dona de um carro dublê depois que o veículo foi parado numa blitz policial na terça-feira (27), em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. O outro carro igualzinho ao dela, com a mesma placa, tinha sido comprado na mesma concessionária em que ela adquiriu seu veículo.

O automóvel com três homens foi parado pela Polícia Militar durante uma operação de rotina. “O número de chassi não correspondia com a placa do veículo. Era a placa de um veículo semelhante, onde o proprietário morava em outro bairro da cidade”, disse o sargento da PM Claiton Roque.

A dona do carro foi até a delegacia com um carnê do financiamento e o laudo da vistoria, provas de que comprou o veículo do jeito que estava. A polícia descobriu que a placa era cópia da placa de outro veículo.

O proprietário do outro automóvel também foi à delegacia. Além dos veículos e placas iguais, os donos descobriram que compraram na mesma concessionária. O gerente do estabelecimento afirmou que houve um erro no emplacamento. “Deve ter sido feita uma troca de placa. Mas é simples, pois os carros estão documentados. É só os donos voltarem aqui que providenciamos o emplacamento“, disse o gerente Celso de Souza.

Dois detidos foram liberados. Um outro, porém, foi preso, pois era foragido da Penitenciária de Hortolândia.      

veja também