MENU

Concurso federal recebe mais de 573 mil inscrições

Concurso federal recebe mais de 573 mil inscrições

Atualizado: Segunda-feira, 6 Abril de 2009 as 12

Concurso recebe mais de 573 mil inscriO Ministério da Fazenda, por meio da organizadora do concurso, Esaf (Escola de Administração Fazendária), divulgou a relação candidato x vaga referente ao concurso que visa ao preenchimento de 2 mil postos de assistente técnico-administrativo em todos os estados brasileiros com salário de R$ 2.590,42.

O número total de candidatos inscritos chegou a 573.566, sendo 568.649 na ampla concorrência e 4.917 para portadores de necessidades especiais.

O Estado com maior disputa na ampla concorrência é o Maranhão, com 603,6 inscritos por vaga, seguido do Acre, com 517,8. Já em São Paulo a disputa é 201,7 por vaga e no Rio de Janeiro é de 245,1. Confira a estatística por Estado no anexo ao lado.

Os exames anteriormente marcados para o dia 10 de maio, agora serão realizados no dia 24 de maio, às 13h, em locais que serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

Com 5h de duração, os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais - composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Informática Básica - e prova de conhecimentos específicos com 40 questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.

veja também