Concurso público de soldados da PM tem inscrições abertas em SP

Concurso público de soldados da PM tem inscrições abertas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para o concurso público de soldados masculinos. São 500 vagas, na graduação inicial de soldado PM de 2ª classe. O candidato pode escolher onde realizará as provas, na primeira etapa, dentro de 11 municípios: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As demais etapas serão realizadas em São Paulo.

Os requisitos para o ingresso são: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos; ter concluído o ensino médio; estar em dia com obrigações eleitorais e militares; ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”; não ter antecedentes criminais; ter, no mínimo 1,65m; e não ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo.

O concurso será de provas e títulos composto das seguintes etapas: prova de escolaridade; prova de condicionamento físico; exames de saúde e psicológicos; investigação social e análise de documentos e títulos.

Para se inscrever, o candidato precisa pagar R$ 50 e realizar o cadastro via internet, por meio do site da Fundação Vunesp , até o dia 20 de abril. Outras informações podem ser obtidas através do Disque PM – 0800 555 190.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições