Conferência que discute segurança alimentar começa nesta sexta no PR

Conferência que discute segurança alimentar começa nesta sexta no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Começa nesta sexta-feira (30), às 9h, a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, promovida pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do estado (Consea). A abertura será no salão de eventos do Paraná Clube.

O tema escolhido para esta edição é “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”, pelo qual se vai debater o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o Paraná e os os municípios. Também está na pauta a implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas políticas públicas dos governos.

As discussões serão divididas em três áreas principais: segurança alimentar e nutricional no cenário das questões sobre a terra; segurança alimentar e nutricional no cenário dos sistemas de saúde, assistência social, educação, equipamentos públicos de alimentação e nutrição; e segurança alimentar e nutricional no cenário dos indígenas e povos de comunidades tradicionais do Paraná.

A conferência vai eleger 54 delegados que vão representar o Paraná na Conferência Nacional.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições