MENU

Conferência que discute segurança alimentar começa nesta sexta no PR

Conferência que discute segurança alimentar começa nesta sexta no PR

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 8:34

Começa nesta sexta-feira (30), às 9h, a III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, promovida pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do estado (Consea). A abertura será no salão de eventos do Paraná Clube.

O tema escolhido para esta edição é “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”, pelo qual se vai debater o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o Paraná e os os municípios. Também está na pauta a implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas políticas públicas dos governos.

As discussões serão divididas em três áreas principais: segurança alimentar e nutricional no cenário das questões sobre a terra; segurança alimentar e nutricional no cenário dos sistemas de saúde, assistência social, educação, equipamentos públicos de alimentação e nutrição; e segurança alimentar e nutricional no cenário dos indígenas e povos de comunidades tradicionais do Paraná.

A conferência vai eleger 54 delegados que vão representar o Paraná na Conferência Nacional.          

veja também