MENU

Confira as datas de estreia dos campeões de Cannes no Brasil

Confira as datas de estreia dos campeões de Cannes no Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:02

O 64º Festival de Cannes terminou no último domingo (22) e, depois de exibir mais de 100 filmes, premiou nove trabalhos na competição principal. O público brasileiro, porém, tem data para assistir a apenas três desses vencedores. Confira as datas de lançamento dos campeões de Cannes nas salas de cinema do Brasil:

"A árvore da vida" -   24 de junho. Grande vencedor do festival, faturou a Palma de Ouro. Longa com Brad Pitt e dirigido por Terrence Malick (de "Cinzas no paraíso"), narra a criação de uma família americana dos anos 50 numa cidadezinha típica do período. A mãe, interpretada por Jessica Chastain, esforça-se para educar os três filhos meninos com valores de amor e religião. O pai (Pitt), linha-dura e agressivo, tenta impor os seus através de disciplina e opressão.

 "Melancolia" - 5 de agosto. Apesar das polêmicas envolvendo o diretor Lars von Trier, seu novo longa garantiu o prêmio de melhor atriz para Kirsten Dunst. No filme, ela interpreta Justine, uma noiva que se casará às vésperas do fim do mundo, quando o planeta Melancholia se chocará com a Terra.

"O garoto de bicicleta" - 4 de novembro. É a nova obra dos os irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, vencedora do grande prêmio da mostra ao lado do turco "Once upon a time in anatolia". "O garoto de bicicleta" acompanha o drama de um garoto que é abandonado em um orfanato pelo pai e usa de todos os artifícios para tentar reencontrá-lo. Depois de ser novamente rejeitado, ele acaba sendo acolhido por uma cabelereira que se sensibiliza com sua história e também tenta ajudá-lo.

Vencedores sem data de lançamento:

"The artist" - Melhor ator para Jean Dujardin

"Drive" - Melhor diretor para Nicolas Winding Refn

"Footnote" - Melhor roteiro para Joseph Cedar

"Cross country" - Melhor curta-metragem para Marina Vroda

"Las acacias" - Câmera de ouro (diretor estreante) para Pablo Giorgelli

"Polisse" - Prêmio do júri para Maiwenn Le Besc

Outros lançamentos exibidos em Cannes:

"Meia-noite em Paris" - 17 de junho. O novo de Woody Allen abriu o festival, com Carla Bruni, Lea Seydoux e Rachel McAdams no elenco. O longa promove uma divertida viagem no tempo em que um escritor reencontra seus ídolos - o escritor Ernest Hemingway, o pintor Pablo Picasso e o cineasta Luis Buñuel - enquanto passa uma temporada com a futura noiva na romântica capital francesa.

"A pele que habito" - 25 de novembro. O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresentou em Cannes o seu novo longa-metragem. O filme, estrelado por Antonio Banderas, conta a história de um médico que mantém uma paciente presa para fazer experiências em cirurgia plástica.

veja também