Confira as principais mudanças em decorrência das novas regras dos call centers

Confira as principais mudanças em decorrência das novas regras dos call centers

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A lei do call center, novas regras de serviço de atendimento ao consumidor (SACs) nas empresas de tele-atendimento, começa a valer a partir desta segunda-feira (1º). O decreto 6.523 foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 31 de julho e visa padronizar o acesso e a qualidade do serviço de atendimento.

Principais mudanças:

A partir do contato telefônico, o pedido de cancelamento de um serviço deve ser imediato. Transferência de ligação só pode ser feita uma vez para outro atendente. Opções "falar com um atendente" e "cancelamento de serviços" deverão constar no primeiro menu. Ligações gratuitas para pedidos de informação, reclamações ou cancelamento de contrato. Um único número deve atender a um pacote de serviços, como telefone e internet. Respostas às reclamações não podem exceder cinco dias úteis. Informações devem ser imediatas. O consumidor tem direito de solicitar o histórico do seu pedido para acompanhar a solução. As empresas terão que fornecer um número de protocolo da solicitação do consumidor e fornecer o histórico do pedido para o consumidor acompanhar a solução. Somente serão veiculadas mensagens publicitárias se o consumidor permitir. O SAC deve funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Na espera pelo atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada antes do contato ser realizado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições