Confira as ruas de SP que serão interditadas durante a Virada Cultural

Confira as ruas de SP que serão interditadas durante a Virada Cultural

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Operário monta estrutura para shows da Virada Cultural nesta sexta (Foto: Aloisio Mauricio/AE)

  A Virada Cultural de São Paulo irá alterar o tráfego das ruas do Centro da capital paulista. O evento acontecerá neste sábado (16) e domingo (17). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá interditar algumas ruas da região para a realização shows e movimentação dos participantes (confira mapa abaixo). Cerca de 3 milhões de pessoas são esperadas para a sétima edição do evento. A programação completa do evento está no site da Virada Cultural.

A recomendação da CET para as pessoas que forem até a Virada Cultural é que usem o transporte público. Ônibus e metrô irão funcionar durante toda a madrugada.

Metrô

Os passageiros terão 28 trens à disposição durante toda a madrugada de sábado para domingo. Segundo o Metrô, serão 11 na Linha 1-Azul, 6 na Linha 2-Verde e 11 na Linha 3-Vermelha. A Linha 5-Lilás irá operar até a meia noite de sábado. O intervalo médio dos trens será de seis minutos. Os trens da CPTM também funcionarão durante toda a programação.

Ônibus

A SPTrans, empresa responsável pelo gerenciamento dos ônibus de São Paulo, irá trabalhar em regime especial durante a Virada Cultural. A recomendação da companhia é que os passageiros usem o Bilhete Amigão. Esse bilhete, que normalmente vale somente aos domingos, será aceito a partir das 14h de sábado. Com ele, o usuário poderá realizar até quatro viagens no período de oito horas.

A empresa informou também que vai oferecer uma linha especial para a programação. Ela irá funcionar entre os terminais Amaral Gurgel, Bandeira, Parque Dom Pedro II e Princesa Isabel.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições