Confira esquema de trânsito para show de Paul McCartney

Confira esquema de trânsito para show de Paul McCartney

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O público que vai conferir o show de Paul McCartney, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na Zona Norte do Rio, nos dias 22 (domingo) e 23 (segunda) de maio, deve optar pelo transporte público para chegar ao local.

Segundo a prefeitura do Rio, mais de 40 linhas de ônibus vão circular nos dois dias de apresentação do cantor. Uma linha exclusiva, proveniente do Shopping Nova América, vai integrar a estação de metrô de Del Castilho ao Terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca, via Engenhão.

O estacionamento interno do estádio ficará fechado ao público e não serão criadas áreas de estacionamento específicas para o show. Além das linhas de ônibus disponíveis, a Supervia vai disponibilizar trens extras partindo da Central do Brasil a cada 30 minutos.

Trem e metrô Tanto a Supervia quanto o Metrô Rio estão vendendo bilhetes para o evento com antecedência. Quem desejar, pode comprar o ‘Vale Supervia’, que custa RS 5,60 e fará a ida e a volta do evento. As pessoas que precisarem fazer integração entre o metrô e o trem podem comprar o ‘Kit Integração Supervia + Metrô’, que custa RS 8,40 e também vale para ida e volta. A venda dos bilhetes antecipados especiais para os dias de shows já começou.

“Estamos pensando que as pessoas que vão andar de trem não costumam pegar esse meio de transporte. Mas é a melhor alternativa. Todos os trens possuem ar condicionado e a estação é muito próxima ao estádio”, disse o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. A viagem de trem da Central até a estação de Engenho de Dentro dura 15 minutos.

No domingo, dia 22, a partir das 17h, três composições de trens extras com capacidade para seis mil passageiros vão sair de Japeri e outras três estações de Santa Cruz, com intervalo de uma hora. Oito trens extras vão partir da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, a partir das 17h, com capacidade para 16 mil pessoas, e que sairão em intervalos de 30 minutos.

Já na segunda-feira, dia 23, toda a frota de trens vai operar a partir das 17h e mais oito composições extras vão sair da Central para o Engenho de Dentro sem paradas, com intervalos de 30 minutos.

Os ônibus do Metrô na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada da última composição nas suas estações. Os ônibus da linha Barra Expresso (Via Nova América/Del Castilho) vão ter parada próximo ao Engenhão.

Após o show, trens vão partir do Engenho de Dentro, com destino a Santa Cruz e Japeri, a cada 20 minutos. E com destino a Central, a cada 10 minutos.

Táxi Para os fãs que preferirem ir ao show de táxi, a prefeitura informa que será permitido o desembarque de passageiros nas vias no entorno do estádio. Os táxis são autorizados a parar apenas para o embarque e desembarque e não poderão fazer fila dupla.

Na saída do show, a prefeitura informou que taxis poderão esperar por passageiros nas ruas Henrique Scheid, Dr. Padilha e Adolfo Bergamini.

O acesso à Rua Dr. Padilha, no cruzamento com a Rua Arquias Cordeiro, será exclusivo para moradores, veículos credenciados e táxis. É recomendado ainda que os motoristas que não forem ao show de Paul McCarney evitem circular pela Rua 24 de Maio, as avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Hélder Câmara, além das ruas Goiás, Piauí e Arquias Cordeiro.

A prefeitura informou ainda que existem alguns estacionamentos clandestinos no entornos do Engenhão, e que agentes fiscalizarão para que eles não funcionem.

“Aquela pessoa que está acostumada com os estacionamentos clandestinos não vai conseguir parar o carro nesses lugares. Vamos fiscalizar com antecedência. É explícito nosso recado para que as pessoas não compareçam ao show de carro”, disse o secretário de Turismo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições