Confira o que abre e o que fecha em SP neste carnaval

Confira o que abre e o que fecha em SP neste carnaval

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Diversos serviços da cidade de São Paulo terão seus horários de funcionamento alterados durante o feriado de carnaval. Órgãos públicos, agências bancárias e serviços municipais e estaduais irão funcionar em regime especial. Confira abaixo o que abre e o que fecha neste feriadão.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias da cidade de São Paulo estarão fechadas na segunda-feira (7) e na terça (8). Na quarta-feira (9), o expediente terá início a partir das 12h.

  Transportes

O Metrô de São Paulo vai reforçar a circulação de trens na noite desta sexta-feira (4) para ajudar as pessoas que pretendem deixar a capital paulista, em especial nas linhas que atendem os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

No sábado (5) e no domingo (6), a operação será semelhante à de um final de semana normal, sem redução de viagens. Na segunda, a operação será igual à de um sábado e na terça, similar à de um domingo, devido à redução do número de passageiros nesses dias.

A Prefeitura diz que o Sistema de Transporte Coletivo Urbano operará no sábado e na segunda-feira com 70% da frota; no domingo e na terça-feira, com 50%. Já na quarta-feira, o sistema voltará a operar normalmente com 100% da frota.

Abastecimento

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) funcionará normalmente da terça, inclusive a Feira de Flores. As unidades de Araçatuba, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto também funcionarão no horário normal. Somente a unidade de Presidente Prudente não abrirá.

Os mercados municipais e os sacolões funcionarão normalmente no sábado e no domingo. As feiras livres também atenderão nos horários e locais habituais, com a exceção de segunda, quando não são realizadas.

Shoppings

Os shoppings da cidade de São Paulo funcionarão das 10h às 22h no sábado; das 11h às 22h no domingo; das 10h às 22h na segunda e das 11h às 22h na terça. Na quarta-feira, o expediente comerçará às 12h.

Correios

Algumas agências dos correios funcionarão até 12h de sábado (5). No domingo (6), todas estarão fechadas, com exceção do plantão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na segunda-feira (7), somente o plantão do aeroporto e a agência do Shopping Morumbi funcionarão. Na terça-feira (8), somente o plantão estará aberto. Na Quarta-Feira de Cinzas, as agências abrem a partir do meio-dia, com exceção das agências do Poupatempo, que abrem às 13h.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão ininterruptamente, 24 horas. O Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) funcionará das 7h às 19h.

O atendimento será interrompido durante o carnaval nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas AMAs Especialidades. Essas unidades permanecerão fechadas no sábado, domingo, segunda e terça, reabrindo para atendimento na quarta-feira, às 12h.

Assistência Social

Durante todos os dias do feriado, apenas os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas, funcionarão. São eles: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Cultura

A Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, com exceção da biblioteca, Galeria Olido, Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Theatro Municipal, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, teatros Artur Azevedo, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Paulo Eiró e Zanoni Ferrite funcionarão no sábado e no domingo. Na segunda e na terça, estarão fechados.

Esportes

Os Clubes da Cidade abrirão para atividades de esporte e recreação todos os dias, com exceção de segunda-feira.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais, com exceção do Jardim da Luz, que fica fechado às segundas-feiras.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições