MENU

Confira quando estreiam os principais filmes do Oscar 2011

Confira quando estreiam os principais filmes do Oscar 2011

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 10:54

Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2011, na terça-feira (25), começa a contagem regressiva para a cerimônia de entrega, que acontece dia 27 de fevereiro. Mas ainda dá tempo de o público conferir nos cinemas os principais candidatos ao prêmio mais cobiçado do cinema mundial.

Algumas produções indicadas, como "A rede social", "Biutiful" e o documentário brasileiro "Lixo extraordinário" já estão em cartaz. A expectativa agora é pelo líder em número de indicações, a produção britânica "O discurso do rei", que entra em cartaz dia 11 de fevereiro. Na mesma data, chega às telas o faroeste "Bravura indômita", dos irmãos Coen, outro favorito da premiação.

"O discurso do rei" concorre em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator, para Colin Firth, já agraciado com o Globo de Ouro, enquanto o novo dos Coen disputa dez estatuetas, entre elas as de melhor filme, diretor e ator, para Jeff Bridges.

Já o drama "Inverno da alma", que estreia nos cinemas na próxima sexta-feira (28), foi indicado a quatro Oscars, incluindo melhor filme, roteiro adaptado, atriz (Jennifer Lawrence) e ator coadjuvante (John Hawkes).

Na semana seguinte, entram em cartaz outros dois favoritos do prêmio da Academia, "O vencedor", que tem sete indicações, e "Cisne negro", que já rendeu à atriz Natalie Portman o Globo de Ouro e agora disputa o Oscar. E em 18 de fevereiro, uma semana antes da premiação, estreia "127 horas", de Danny Boyle, que tem seis indicações.

Menos badalados

Também chegam por aqui em breve candidatos a categorias menos badaladas do Oscar. É o caso de "Caminho da liberdade", indicado à estatueta de melhor maquiagem, e produção canadense "Incêndios", que disputa melhor filme de língua estrangeira. Ambos estreiam dia 11 de fevereiro.

E a partir de 18 de fevereiro, o público brasileiro poderá conhecer o documentário "Trabalho interno", que compete com a coprodução nacional "Lixo extraordinário" pela estatueta da categoria.

Confira o calendário de estreias dos filmes do Oscar 2011.

28 de janeiro

"Inverno da alma"

4 de fevereiro

"O vencedor"

"Cisne negro"

11 de fevereiro

"O discurso do rei"

"Bravura indômita"

"Caminho da liberdade"

"Incêndios"

18 de fevereiro

"127 horas"

"Trabalho interno"

veja também