Confronto entre traficantes e PMs deixa um morto no Rio, diz polícia

Confronto entre traficantes e PMs deixa um morto no Rio, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Um homem morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes nesta segunda-feira (27) na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Segundo o comandante do 27º BPM, Danilo Nascimento, com os homens foram apreendidas duas pistolas e drogas. Eles foram levados para o Hospital Pedro II, onde, segundo a Secretaria estadual de Saúde, um deles chegou morto e outro permanece internado sob custódia. Desde a semana passada, a Favela do Rola tem sido alvo de constantes conflitos.

De acordo com a PM, os policiais foram à comunidade checar uma denúncia de que traficantes estariam se reunindo perto de uma escola. Com a chegada dos agentes ao local, houve uma rápida troca de tiros.

O caso foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande).

Quatro suspeitos estão presos

Segundo o comandante do 27º BPM, três suspeitos foram presos no início da madrugada desta segunda-feira (27) num patrulhamento de rotina. Dois deles estavam armados e, segundo o comandante, eles podem fazer parte da quadrilha que atua no local.

Durante a tarde de domingo (26), policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam, o suspeito de gerenciar o tráfico da Favela do Rola . Na ocasião, segundo a Polícia Militar, uma pistola 9 mm, cinco carregadores e drogas foram apreendidos com o suspeito. O caso foi registrado 35ª DP (Campo Grande).

Comunidade sofre com confrontos

Na semana passada, uma disputa entre os traficantes da Favela do Rola e da Favela do Aço, em Senador Camará, também na Zona Oeste, deixou três mortos .

Na noite de quarta-feira (22), outro tiroteio assustou moradores da comunidade da Zona Oeste. De acordo com policiais do 27º BPM (Santa Cruz), uma pessoa foi baleada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.

Na madrugada de sexta (24), uma intensa troca de tiros entre traficantes voltou a assustar os moradores da Favela do Rola.

Uma universidade cancelou as aulas no campus que fica próximo ao local do confronto, na Rua Felipe Cardoso, também alegando “motivo de segurança”. Também na sexta (24), três postos de saúde , sete escolas municipais e três creches não funcionaram por causa de uma operação da Polícia Militar no local .   Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições