Confrontos com traficantes deixaram 24 mortos no Rio desde sábado, diz polícia

Confrontos com traficantes deixaram 24 mortos no Rio desde sábado, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (20) que pelo menos 24 pessoas morreram em confrontos em comunidades carentes no Rio e em cidades da região metropolitana desde o último sábado (17), quando ocorreu uma guerra entre traficantes rivais no morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte. Por volta das 13h, a Polícia Militar ocupava três morros: Borel, Manguinhos e morro do Dezoito (todos na zona norte). O objetivo é reprimir o tráfico de drogas e prender suspeitos de terem participado dos ataques no fim de semana. No horário, o patrulhamento era reforçado nos morros do Cajueiro, Juramento, São João e dos Macacos.

Só na região entre os morros do São João e dos Macacos, morreram 15 pessoas: nove supostos traficantes, três moradores dos Macacos e três policiais militares, que estavam em um helicóptero da corporação que foi abatido a tiros.

Na noite desta segunda-feira (19), um suspeito de envolvimento com o tráfico foi morto na favela Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Quatro pessoas foram presas. A comunidade é controlada pela mesma facção criminosa que invadiu os Macacos no sábado.

De acordo com a estatística da Polícia Militar, já foram apreendidos 25 armas, três granadas, dez carros e sete motocicletas. Segundo a corporação, 11 pessoas foram presas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições