Congestionamento diminui após manhã de caos no trânsito de SP

Congestionamento diminui após manhã de caos no trânsito de SP

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 10:34

Após um início de manhã complicado no trânsito de São Paulo, o índice de congestionamento começou a diminuir na cidade nesta terça-feira (11). Às 10h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 44 km de filas em toda a cidade. Por causa do temporal que atingiu a capital na noite de segunda-feira (10), ainda havia 17 pontos de alagamento, sendo sete intransitáveis.

A pior situação era a marginal Tietê, que tinha um ponto intransitável perto da ponte Tatuapé. Havia lentidão de 5 km no sentido Ayrton Senna, entre as pontes das Bandeiras e Júlio de Mesquita. No sentido contrário (Castello Branco), o motorista enfrentava 2,3 km de filas entre a ponte Jânio Quadros e o hospital da Vila Maria.

A marginal chegou a ficar estado em alerta no início desta manhã e teve oito pontos intransitáveis por causa do transbordamento do rio Tietê.

Por causa da chuva, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos nesta terça-feira. Apenas as restrições para caminhões devem valer no período da tarde.

Reforço A companhia também aumentou o número de equipes nas ruas da capital para tentar controlar o caos causado pelo temporal. Um total de 677 agentes, 15 equipes de manutenção de semáforos e 356 viaturas (incluindo motos e guinchos) foram deslocadas para monitorar locais com maior possibilidade de alagamentos.

Os agentes e operadores da CET ficaram de prontidão efetuando bloqueios e desvios em ruas alagadas; operando semáforos apagados por falta de energia; e acionando equipamentos e operações especiais de trânsito para que as chuvas e problemas ocasionados por elas não colocassem em risco pedestres e motoristas.    

veja também