Congonhas terá nova reforma após 4 anos

Congonhas terá nova reforma após 4 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Quatro anos após a última grande reforma, concluída em 2007, as pistas do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) vão passar por uma nova restauração, prevista para este ano, mas ainda sem data definida, segundo reportagem de José Ernesto Credendio publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A reportagem informa que ainda não se sabe como será o esquema de transferência de voos. A reforma integra o pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014.

Na reforma de 2007 -encerrada menos de um mês antes do acidente com um avião da TAM, em que 199 pessoas morreram-, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou um corte de 21,5% nos voos.

A partir de março, os pousos e decolagens em Congonhas devem ser reduzidos em duas horas diárias, por decisão da Prefeitura de São Paulo. Serão das 7h às 22h; hoje, vão das 6h às 23h.

A Infraero diz que vai conversar com as empresas aéreas para "minimizar os impactos" nas operações.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições