Conheça alguns dos indicados nas principais categorias do Globo de Ouro

Conheça alguns dos indicados nas principais categorias do Globo de Ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Nesta terça-feira foram divulgados os indicados às 25 categorias do 68ª Globo de Ouro, prêmio tradicional que é visto como um termômetro para o Oscar.Filmes, séries, atores, atrizes e diretores competem pelo troféu, que será entregue no início de 2011.

Muito comentado, "A Rede Social" perdeu em número de indicações para "O Discurso do Rei".

Veja abaixo quais os indicados que podem ser encontrados na Livraria da Folha e saiba um pouco mais sobre eles:

Drama

"A Origem" - Amado e odiado filme de Christopher Nolan ("Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas". Na trama Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão especializado em roubar informações diretamente do inconsciente das pessoas. Desta vez ele precisará implantar um ideia e lidar com seus monstros internos.

"A Rede Social" - Filme de David Fincher ("Clube da Luta") que conta como um grupo de nerds estudantes de Harvard deram origem ao Facebook. O roteiro é baseado no livro "Bilionários por Acaso" de Ben Mezrich, que através de depoimentos, e sem a colaboração de Mark Zuckerberg, faz um perfil da empresa bilionária.

Comédia ou Musical

"Alice no País das Maravilhas" - Versão do diretor Tim Burton ("Edward Mãos de Tesoura" e "Peixe Grande") para o clássico de Lewis Lewis Carroll. Na trama, a menina Alice cresceu e, ao fugir de sua festa de noivado, volta ao País das Maravilhas. Lá, recebe a missão de libertá-lo do poder da rainha vermelha.

Animação

"Meu Malvado Favorito" - Supervilão tenta descobrir a melhor forma para conquistar o posto de maior vilão do mundo. Enquanto bola um plano, precisa cuidar de três garotas órfãs que aparecem em sua porta e o tratam como pai.

"Como Treinar o seu Dragão" - Soluço é um menino viking franzino que não consegue provar para o pai, e chefe da tribo, que eles está pronto para ser um guerreiro. Ao adotar um dragão da espécie mais terrível, mostra seu valor e como domesticar as feras. Baseado na série de livros de Cressida Cowell.

"Toy Story 3" - Continuação do clássico da Disney/Pixar feito há 15 anos. Na história, o menino Andy cresceu e precisa limpar seu quarto para ir para a faculdade. Os brinquedos, rejeitados, acabam indo para a creche Sunnydale, onde as coisas são mais terríveis do que parecem.

Minissérie

"The Pacific" - Aclamada série da HBO, que retrata com fidelidade a história de três soldados sobreviventes do ataque de Pearl Harbor.

Série de TV (drama)

"Dexter" - Série cultuada, mostra como um serial killer divide-se entre os momentos de crime e as investigações com as quais ganha a vida. Enquanto pesquisa para encontrar sua próxima vítima, elimina os criminosos que encontra.

Série de TV (comédia ou musical)

"30 Rock" - Com Tina Fey e Alec Baldwin, mostra os bastidores da produção de um programa humorístico da NBC. Entre a discussão para cada novo episódio, mostra as divergências, e piadas, entre produtores e diretores da emissora.

"The Big Bang Theory" - Quatro amigos cientistas e nerds têm sua rotina alterada com a chegada de uma bela vizinha. Aos poucos, eles começam a se tornar mais sociáveis e ela passa a entender o mundo deles.

"Glee" - Um grupo de estudantes rejeitos tem somente a música para os unir, mas participar do clube Glee só derruba ainda mais a reputação deles. Sucesso de público, atrai audiência nos episódios em que faz especiais a grandes artistas, como Madonna e Britney Spears.

" Modern Family" - Mostra o cotidiano de uma família que foge dos padrões tradicionais. O patriarca é casado pela segunda vez com uma bela latina com um filho de outro homem. A filha precisa lidar com o marido e os três filhos, enquanto o filho gay acaba de adotar uma criança com o namorado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições