Conheça o que abre e o que fecha no feriado de aniversário de São Paulo

Conheça o que abre e o que fecha no feriado de aniversário de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

No próximo domingo, a cidade de São Paulo (SP) completa 455 anos. Além de uma data fora do calendário de dias úteis, o dia 25 de janeiro é também um feriado.

Conheça o esquema de funcionamento das repartições públicas e dos serviços municipais no aniversário da fundação da cidade:

Abastecimento

Os mercados municipais Central Leste e Vila Formosa abrirão das 7h às 13h; Paulistano (Central), das 6h às 16h; Pirituba, das 7h às 14h; Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel não abrirão.

Os sacolões Avanhandava, Bela Vista, Brigadeiro, Lapa, Jaçanã e Jaguaré atenderão das 7h às 13h; Butantã, Cohab Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Rio Pequeno e Teotônio Vilela, das 7h às 14h. Os de Santo Amaro e São Miguel não funcionarão.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Estarão abertos os Abrigos/Casas de Acolhida, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência, os Centros de Referência da Criança e do Adolescente e os Centros de Acolhida (antigos albergues). Os demais equipamentos permanecerão fechados.

Cultura

Não funcionarão as bibliotecas, Divisão de Arquivo Histórico, Escola de Bailado, de Iniciação Artística e a de Música; os teatros municipais, com a exceção do João Caetano, que terá a estréia do espetáculo Andaime, no dia 24; as Casas do Grito, do Sertanista, Solar da Marquesa de Santos, Monumento à Independência (Capela Imperial) e Casa da Imagem (antiga Casa nº 1). Os demais equipamentos funcionarão normalmente.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionarão normalmente para atividades esportivas e de lazer, com comemoração pelo aniversário da cidade de São Paulo.

Esportes

Todos os Clubes da Cidade abrirão no horário habitual para atividades esportivas e de lazer.

Saúde

Os hospitais municipais e pronto-socorros funcionarão em regime de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrirão. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) permanecerão fechadas, com exceção das que atendem 24 horas. São as seguintes: Sacomã, Alexandre Zaio, Saboya, Tatuapé, Campo Limpo, Itaquera, Ermelino Matarazzo, Parelheiros, Sé, Pirituba e Mooca/Aricanduva.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Trabalho

Os postos do Centro de Apoio ao Trabalho não abrirão.

Transportes

O Transporte Coletivo colocará em circulação 50% da frota utilizada nos dias úteis.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições