Conheça os filmes que estreiam nesta sexta-feira

Conheça os filmes que estreiam nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Três longas-metragens chegam aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (25).

Flor do Deserto Baseado no best-seller Desert Flower, o longa-metragem Flor do Deserto mostra a vida da modelo somali Waris Dirie (vivida por Liya Kebede), que de menina pobre na Somália conquistou as passarelas do mundo, circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13. A garota fugiu, atravessando o deserto por dias.

A obra também denuncia uma prática pouco comentada e muito comum em países africanos: a mutilação da genitália feminina.

Ao trabalhar em um restaurante fast-food, foi descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson, que a levou para os Estados Unidos, onde se tornou uma modelo mundialmente conhecida, além de ser embaixadora da ONU no combate à mutilação genital feminina. A artiz britânica Sally Hawkins está no elenco da obra.   Brilho de uma Paixão Em Brilho de Uma Paixão, de Jane Campion (Em Carne Viva), o poeta John Keats (Ben Wishaw) inicia um romance com sua vizinha Frances "Fanny" Brawne (Abbie Cornish), uma estudante de moda que diz o que pensa. Esse casal improvável começa se estranhando: ele a considera uma menina frívola ligada à moda, ela não se interessa pela literatura em geral. A doença do irmão caçula de Keats, porém, os aproxima. O escritor fica comovido pelos esforços de Fanny para ajudar e concorda em lhe ensinar poesia.

Na hora em que a assustada mãe de Fanny, Isabella (Kerry Fox), e o melhor amigo de Keats, Brown (Paul Shneider), percebem a ligação entre eles, o relacionamento já estava consolidado. Intensamente entregues e envolvidos um com o outro, os jovens amantes são levados por novas sensações poderosas. Juntos, eles enfrentam uma onda de obsessão romântica que fica mais intensa à medida que seus problemas aumentam.   O Estudante No filme mexicano O Estudante, um grupo de jovens está com Chano (Jorge Lavat), um senhor de 70 anos que acaba de entrar na universidade para estudar Literatura. Com atitude quixotesca, ele rompe as barreiras entre as gerações, fazendo novos amigos e se tornando uma espécie de mentor que ajuda a resolver problemas juvenis.

Até que um duro golpe acontece em sua vida e agora são seus jovens amigos que terão de ajudá-lo a superar o problema.

fonte: R7

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições