Conselho abre processo de tombamento do Belas Artes

Conselho abre processo de tombamento do Belas Artes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Conpresp (Conselho de Preservação do Patrimônio de São Paulo) decidiu nesta terça-feira (18) abrir o processo de tombamento do cinema Belas Artes, na Consolação, região central de São Paulo. A partir desta medida, será realizado, em 90 dias, um estudo mais aprofundado para definir se o prédio deve mesmo ser preservado.

A questão entrou como a pauta extraordinária da reunião do conselho desta terça-feira. Na segunda-feira (17), cerca de 50 pessoas fizeram uma passeata pela rua da Consolação por causa do fechamento do cinema, anunciado para o dia 27 de janeiro.

O motivo do fechamento, segundo a assessoria de imprensa, é o cancelamento do contrato de locação. O proprietário teria decidido alugar o imóvel para uma loja. Inconformados, "órfãos" do cinema organizaram protestos e abaixo-assinados na esperança de reverter a decisão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições