Conselho da TV Cultura dá carta branca a presidente João Sayad

Conselho da TV Cultura dá carta branca a presidente João Sayad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:17

O presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, apresentou ontem seu plano de gestão da TV Cultura para o Conselho Curador da entidade. Entre os conselheiros, havia apreensão com relação às notícias recentes que falavam sobre mudanças da grade de programação e demissões em massa.

A reunião foi amena. Com algumas ressalvas, foram aprovadas as mudanças propostas pela administração atual. Sayad recebeu carta branca por seis meses. Após este prazo, seu trabalho será apreciado pelo Conselho. "É uma nova TV Cultura. Se o bolo vai ficar bom, precisa testar", disse Sayad.

Com isso, o programa "Manos e Minas" sai do ar, apesar da argumentação de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc e membro do Conselho. Durante a reunião, Danilo defendeu sua manutenção dizendo que a função da TV pública é exibir programas de cultura popular, e que dificilmente hip hop e rap ganhariam a grade de outra emissora.

Sayad explicou que João Marcelo Bôscoli, dono da gravadora Trama, apresentará um programa diário de variedades com foco em música, e que as diversas tendências musicais se inscreverão neste contexto.

Sayad também confirmou que os programas "Login" e "Vitrine" sairão do ar.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições