Conselho de Engenharia e Light vistoriam bueiros no Centro do Rio

Conselho de Engenharia e Light vistoriam bueiros no Centro do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) vistoriam, junto com representantes da Light, na manhã desta sexta-feira (8), os bueiros que explodiram no Centro do Rio e onde foi constatada e presença de gás, durante esta semana. Eles já avaliaram cinco bueiros da Rua Uruguaiana, que está fechada ao tráfego, e seguem para a Rua Sete de Setembro.

Na tarde da última segunda-feira (4), quatro bueiros explodiram ao mesmo tempo na Rua da Assembleia, na esquina com a Avenida Nilo Peçanha, próximo do Largo da Carioca.

De acordo com informações do Crea-RJ, representantes da CEG também foram convidados para a vistoria, mas não enviaram representantes.

Segundo o Centro de Operações Rio, a Rua da Assembleia segue interditada desde a última segunda-feira (4).

Problemas nesta quinta

Mais dois bueiros da Light apresentaram problemas nesta quinta-feira (7), no Centro, no entanto, não houve explosões. Uma guimba de cigarro jogada num bueiro causou fumaça e assustou pedestres que passavam pela Rua Uruguaiana.

Na quinta à noite, bombeiros do quartel Central foram chamados para checar um vazamento de gás em um bueiro da Rua Sete de Setembro. A Light informou que os técnicos estavam fazendo uma manutenção no local, quando encontraram gás dentro da caixa subterrânea. Já a assessoria da Companhia de Gás (CEG) informou que vai apurar o caso.

Explosões de bueiros

Desde o início de 2011, o Rio de Janeiro tem sofrido com diversas explosões de bueiros . Os casos têm assustado e causado transtornos aos pedestres          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições