MENU

Conselho Tutelar amanhece fechado após destruição causada por menores

Conselho Tutelar amanhece fechado após destruição causada por menores

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 10:45

O Conselho Tutelar na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, permanecia fechado por volta das 10h desta terça-feira (23) após ter sido destruído por sete crianças detidas após o furto a invasão de um hotel, nesta segunda (22). O conselho passará por perícia.

Cinco dos sete menores foram encaminhados para abrigos. Duas delas têm mais de 12 anos, e foram levadas para a Fundação Casa. Um dos adolescentes já havia sido apreendido mais de 15 vezes.     Câmeras de segurança do hotel registraram a ação dos menores. Eles entraram no prédio em grupo. Os dois garotos e as cinco garotas invadiram o Hotel Estação Paraíso enquanto a camareira Maria Monica Alves, de 49 anos, estava nos fundos do estabelecimento. Ao ouvir gritos de crianças, ela retornou à entrada e encontrou o grupo com o celular dela nas mãos. "Eu voltei correndo e vi que eles pegaram meu celular", contou.

As imagens mostram o momento em que eles tentam fugir, mas acabam trancados dentro do hotel. As crianças que estavam do lado de fora tentam, então, abrir a porta.          

veja também