Conselho vai decidir se investigará médica que levou cão para UTI

Conselho vai decidir se investigará médica que levou cão para UTI

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) analisa se abrirá uma sindicância para apurar o caso da médica suspeita de ter entrado com um cachorro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Taubaté, no interior do estado. Segundo a assessoria de imprensa do conselho, o documento do caso, enviado pelo próprio hospital ao Cremesp, foi protocolado nesta quarta-feira (19). A decisão de abrir ou não uma sindicância deve sair no final desta quinta (20) ou na manhã desta sexta-feira (21).   Segundo a diretora técnica do Hospital Universitário, Maria Auxiliadora Prolungatti César, o caso aconteceu na noite do dia 13 e a médica foi demitida na manhã seguinte. Maria Auxiliadora afirmou que testemunhas contaram que a médica entrou no quarto reservado para repouso dos médicos, dentro da área da UTI, com uma casinha de cachorro.

“A médica que estava de plantão entrou na UTI, no quarto de repouso para os médicos, com uma casinha de cachorro com um filhote. Entrou com o animal e permaneceu cerca de duas horas lá dentro, segundo nos contaram médicos residentes e enfermeiros”, disse Maria Auxiliadora. O hospital não dispõe de imagens de câmeras de segurança que comprovem o caso. A médica demitida, que negou o ocorrido, prestava serviços no HU de Taubaté havia três meses.

Investigação policial

Na terça, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado José Luiz Miglioli, do 1º Distrito Policial do município, a investigação vai apurar a eventual extensão dos danos da presença do cachorro na UTI. “Vamos apurar se o animal proporcionou algum dano a alguém e em que parte do hospital ele ficou”, disse. O boletim de ocorrência foi registrado por familiares de uma paciente do hospital, que afirmaram ter visto a médica passando em um corredor com uma casinha de cachorro com o animal dentro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições