Construção de avenida na Zona Sul de SP se arrasta há três anos

Construção de avenida na Zona Sul de SP se arrasta há três anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Os moradores da região do Morumbi, próximo à favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, esperam há três anos a conclusão das obras de construção da Avenida Perimetral, uma via para ajudar a melhorar o trânsito no local, principalmente nos horários de pico. A avenida será paralela à Avenida Giovanni Gronchi e deve ligar a região do estádio até a Marginal Pinheiros, na altura da Ponte João Dias.

Duas etapas da construção devem ficar prontas em 2012. Para a terceira etapa, que chegará até o Estádio do Morumbi, não há previsão para início das obras. Ainda é preciso a aprovação da Câmara e uma série de desapropriações.

“A Perimetral aberta já vai dar um eixo de ligação entre a Ponte João Dias e a Ponte do Morumbi. Portanto, já vai ser uma alternativa. Quando as alças direcionais estiverem implantadas, o fluxo realmente vai melhorar bastante”, explica o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé Zacarias.

As obras da Avenida Perimetral começaram há três anos, mas o projeto dessa construção é de 2002, quando o Plano Diretor da cidade foi aprovado, e a situação no local era outra.

“Já estamos precisando ver outra [avenida] porque senão vai saturar tudo de novo. Mal acaba de fazer uma e já satura. Ela é necessária. Agora ela não pode ser a única via traçada aqui”, fala Rosa Richter, presidente da Associação de Moradores da região do Morumbi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições