Construtora de prédio interditado em BH vai pagar aluguel de moradores

Construtora de prédio interditado em BH vai pagar aluguel de moradores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A construtora responsável por um prédio interditado por risco de desabamento informou nesta sexta-feira (4) que vai pagar o aluguel das seis famílias que precisaram deixar o imóvel na Rua Laura Soares Carneiro, no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. A determinação da Justiça, divulgada nesta segunda-feira (31), prevê que a empresa pague aluguel de no máximo R$ 1,5 mil, até que a situação seja resolvida. O local também deve ter a mesma configuração dos imóveis anteriores e localizado na mesma região. A construtora informou que vai recorrer da decisão.

Após a escolha dos imóveis temporários, os advogados das famílias devem encaminhar os documentos ao juiz, que vai intimar a construtora a efetuar os pagamentos. De acordo com a Estrutura Engenharia e Construção, a empresa não é responsável pelos danos causados no prédio.

Na mesma rua, outros dois prédios vizinhos também foram interditados por risco de desabamento. Atrás dos edifícios, uma encosta ameaça um quarto prédio e uma casa, que receberam ordem de desocupação por estarem em área de risco.

Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que, após a interdição dos prédios, a rede distribuidora de água no trecho foi desativada. A reativação será realizada depois da recuperação da área. Segundo a empresa, a situação dos edifícios foi avaliada em conjunto com a Defesa Civil de Belo Horizonte.

De acordo com a Copasa, os estudos isentaram a companhia de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido nos prédios.

    Fonte :G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições