Consulado dos Estados Unidos em SP atende pedidos de visto no sábado

Consulado dos Estados Unidos atende pedidos no sábado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo atenderá cerca de 2.100 solicitantes de visto neste sábado (21). O mutirão tem como objetivo ajudar a reduzir o tempo de espera por entrevistas na cidade.
As inscrições e agendamentos foram feitos através do site da missão diplomática. Segundo a assessoria do consulado, o tempo de espera para o agendamento de uma entrevista de turismo ou negócios em São Paulo varia constantemente, mas tem se mantido em torno de 50 dias no início de 2012. O número é metade da média do segundo semestre de 2011.


Até abril, serão realizados ao menos 12 mutirões nas missões americanas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.De acordo com a assessoria do consulado, os mutirões ocorrem por conta do aumento da demanda de brasileiros por vistos. Em 2011, a embaixada e os consulados norte-americanos emitiram cerca de 1 milhão de vistos - aumento de 57% em relação a 2010.


A expectativa é que 1,5 milhão de brasileiros tenham visitado os Estados Unidos em 2011, superando o recorde de 1,2 milhão de 2010. O crescimento estimado para 2012 é de 30%.


Serviço:
Consulado dos Estados Unidos em São Paulo
Rua Thomas Deloney, 381
Data: Sábado, 21 de janeiro
Horário: a partir das 9h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições