Consumidores do RJ poderão pagar conta de água com smartphone

Consumidores do RJ poderão pagar conta de água com smartphone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Consumidores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (CEDAE) podem pagar suas contas de água usando seus smartphones graças à nova solução desenvolvida pela Unisys.

A Cedae, que fornece serviço de saneamento para cerca de 9 milhões de pessoas no estado do Rio de Janeiro, buscava uma alternativa para oferecer à sua crescente base de clientes a comodidade do pagamento de contas por meio de serviços móveis.

A Unisys criou uma interface para o aplicativo on-line de pagamento da Cedae. Usando seus smartphones, os consumidores poderão acessar uma página segura no site da empresa que fornecerá o código de barras ( QRCode ) da conta. Leitores ópticos leem os dados da tela do smartphone e processam a transação por meio da rede bancária, sem que o consumidor precise imprimir o recibo, basta mostrar o aparelho para o caixa do banco, supermercado ou lotérica, ou qualquer local onde seja possíveis realizar o pagamento. O aplicativo também permite que os usuários visualizem comprovantes eletrônicos e históricos de pagamentos.

Com este sistema, a Cedae é a primeira empresa de saneamento do país a tornar a conveniência ao consumidor parte da sua estratégia de TI e negócios.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições