Controladoria lança cartilha com instruções sobre uso do cartão corporativo

Controladoria lança cartilha com instruções sobre uso do cartão corporativo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Controladoria lança cartilha com instruções sobre uso do cartão corporativo

A Controladoria-Geral da União (GCU) lançou neta terça-feira, 14 de outubro, um manual para orientar os servidores públicos sobre o uso dos cartões corporativos e do suprimento de fundos. A cartilha é composta por 40 perguntas e respostas em linguagem clara e com a utilização de exemplos.

A medida, segundo a controladoria, é para evitar os erros do servidor na hora de utilizar os cartões e o suprimento para o pagamento de despesas. A cartilha contém também a atual legislação sobre o assunto.

De acordo com a CGU, foi constatado que os funcionários tinham dúvidas em relação ao pagamento de despesas em viagens e com alimentação.

O governo lança o manual depois da crise, do início do ano, causada pelo uso indevido do cartão por autoridades do primeiro escalão e que levou à demissão de Matilde Ribeiro, ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Matilde Ribeiro usou o cartão corporativo para pagar despesas de viagens e compras num free shop, loja em aeroporto internacional isenta de taxa de importação.

Os ministros da Secretaria da Pesca, Altemir Gregolin, e do Esporte, Orlando Silva, também foram acusados de má utilização do cartão corporativo.

A cartilha atende recomendação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, publicada em 25 de junho.

Os servidores que utilizam o cartão podem acessar a cartilha pelo endereço eletrônico www.cgu.gov.br .

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições