Copacabana ganha sinal de trânsito novo e iluminação com LED no chão

Copacabana ganha sinal de trânsito novo e iluminação com LED no chão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Será inaugurado na terça-feira (10) um novo sinal de trânsito, na esquina das ruas Raul Pompéia e Sá Ferreira, em Copacabana, bairro na Zona Sul do Rio. A sinalização conta com uma forma diferenciada: tachas com iluminação LED no chão, antes do sinal. A medida, segundo a CET-Rio, foi adotada pelo fato de o novo sinal ficar posicionado logo após a saída do Túnel Prefeito Sá Freire Alvim. Segundo o órgão, o sinal é um antigo pedido dos moradores.

Sinalização nova dentro do túnel, antes do novo sinal (Foto: Divulgação/CET-Rio)

  Ainda de acordo com a CET-Rio, as tachas de LED coloridas são de alto brilho, posicionadas ao longo do asfalto e que reproduzem as cores do semáforo, reforçando ainda mais a sinalização para os motoristas que trafegam pelo local.

O investimento total da implantação foi de aproximadamente R$ 70 mil. A CET-Rio informou que o projeto será instalado apenas em Copacabana.

S inalização nova teve investimento de R$ 70 mil  (Foto: Divulgação/CET-Rio)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições