Corinthians pagará pela remoção de dutos do estádio em Itaquera

Corinthians pagará pela remoção de dutos do estádio em Itaquera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Corinthians terá de remover dutos, segundo o MPF

(Foto: Roney Domingos/ G1)

  O Corinthians assumirá integralmente os custos de remoção e realocação dos dutos da Transpetro, que estão localizados na área onde será construído o futuro estádio em Itaquera, na Zona Leste da capital. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo Ministério Público Federal.

Segundo a Procuradoria, o compromisso foi assumido durante reunião no órgão. Representantes da Transpetro e da construtora Odebrecht também participaram do encontro.   Um termo de definição de responsabilidades será formalizado entre o clube e a Transpetro e deverá ser entregue ao MPF até 23 de setembro. A Transpetro vai repassar ao Corinthians os elementos técnicos necessários para a execução da obra, como projetos de engenharia, diretrizes de projetos, normas, licenças prévia e de instalação concedidas pela Cetesb e autorização de construção concedida pela Agência Nacional de Petróleo.

Até 30 de setembro, o clube e a Transpetro deverão entregar uma cópia ao MPF do “Termo de Ajuste”, que regula tecnicamente o processo de remoção e realocação dos dutos.

De acordo com o MPF, os representantes do Corinthians informaram que será contratada uma empresa para execução do serviço.

Em junho, o MPF havia recomendado à Transpetro que só autorizasse a remoção dos dutos após a formalização de instrumento contratual com o clube paulista ou com alguma sociedade de propósito específico criada pelo clube em conjunto com a construtora Odebrecht.

O G1 não conseguiu localizar representantes do Corinthians para falar sobre o caso.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições