Corpo de 4ª vítima de explosão no Rio será enterrado nesta quinta

Corpo de 4ª vítima de explosão no Rio será enterrado nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O corpo de José Roberto da Silva Faria, a quarta vítima da explosão em um restaurante no Centro do Rio , será enterrado na tarde desta quinta-feira (20) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. De acordo com a administração do cemitério, a cerimônia está marcada para as 15h. O velório acontece um pouco antes, no mesmo local.

José Roberto estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro, e morreu no início da tarde de quarta-feira (19). Duas vítimas permanecem internadas em estado grave. Uma jovem de 18 anos está no Souza Aguiar e um homem de 46 anos no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul. A explosão aconteceu no dia 13 de outubro e deixou 4 mortos e 16 feridos.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, um dos feridos , que estava em observação, teve alta do Hospital Souza Aguiar na terça-feira (18). Ele seria o gerente do restaurante.

Fiscais são ouvidos

Na quarta-feira (19), o delegado Antônio Bonfim, da 5ª DP (Mem de Sá) responsável pelas investigações, disse que dois fiscais da Secretaria municipal de Fazenda foram ouvidos. Além deles, um representante da SHV, empresa que alugava e substituía os cilindros de gás, também prestou depoimento à polícia.

Segundo o delegado, os fiscais alegaram que não havia irregularidade no alvará provisório do restaurante, já que baseados numa resolução, poderiam ser feitas ate três prorrogações sucessivas de alvará, sendo cada uma pelo período de 180 dias.

O delegado disse ainda que, com a morte da quarta vítima, a situação dos responsáveis pela tragédia vai se agravar. A policia espera ouvir na quinta feira (20) dois técnicos da SHV que teriam abastecido os cilindros de gás do restaurante no dia 11 de outubro.

Para Bonfim, a investigação sobre a explosão está perto do fim. De manhã, a polícia reuniu as últimas provas para a conclusão do inquérito. Por volta das 9h, equipes foram ao local da explosão checar informações técnicas sobre as instalações dos cilindros de gás.

“Agora é o momento de comprovar as teorias, mas já temos nossa opinião sobre o caso, que está na fase final de investigação”, afirmou na quarta-feira.

As escavações, que estão sendo acompanhadas no local por um perito da Polícia Civil, já chegaram ao local onde seria a cozinha do restaurante. O trabalho nesta área está sendo realizado manualmente, de acordo com orientações do delegado para que materiais que sirvam de prova sejam preservados. O trabalho de retirada do entulho deve ser concluído até esta quinta-feira (20).

De acordo com o delegado, o dono do restaurante tinha conhecimento sobre a proibição do uso de gás no local . “Ele tinha consciência de que aquela situação era irregular, porque era um local que ninguém podia acessar. (...) Ela não conseguiu até hoje a autorização dos bombeiros porque ele não tinha a planta que descrevia as instalações do lugar”, explicou.

Segundo ele, o prazo para a entrega dessa planta ia expirar no dia 28 deste mês.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições