Corpo de arquiteto baleado em Ipanema é velado no Rio

Corpo de arquiteto baleado em Ipanema é velado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Corpo do arquiteto é velado na capela 1 do Memorial do Carmo (Foto: Thamine Leta)

  O corpo do arquiteto Romulo Castro Tavares está sendo velado nesta segunda-feira (5) no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Amigos e familiares de Romulo estão na capela 1 do cemitério, onde acontece o velório. A previsão é de que o enterro aconteça ao meio-dia.

De acordo com informações iniciais, Romulo foi vítima de uma tentativa de assalto na Rua Prudente de Morais, em Ipanema, na Zona Sul, na manhã de sábado (3). Agentes da Divisão de Homicídios (DH) já pediram imagens do circuito interno de prédios vizinhos para tentar identificar os criminosos.

“A cidade mais linda do mundo com tanta brutalidade. De repente essa violência chega na porta da nossa casa. Você ser assassinado com um tiro que não te roubam nada é muito revoltante. Uma pessoa na flor da idade, com toda energia possível e de repente essa brutalidade tão violenta acontece”, disse o cenógrafo Gringo Cardia, amigo próximo de Romulo.

Policiais da Divisão de Homicídios tentam imagens

do crime (Foto: Lilian Quaino/ G1)

  Dois homens em moto

Testemunhas contaram que o arquiteto chegava ao escritório de carro quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles teriam, então, anunciado o assalto. Um deles estava armado. A vítima saiu do carro e teria tentado fugir, mas foi atingida com um tiro na barriga.

O arquiteto ainda foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas já chegou morto à unidade de saúde. Os criminosos fugiram sem levar nada.

PM vê aumento de crimes com motos na região

No sábado (3), o comando do batalhão de Polícia Militar do Leblon reconheceu  que houve um aumento no número de crimes praticados por suspeitos em motocicletas na região no mês de agosto. A Polícia Militar informou ainda que tem feito operações diárias específicas para abordar motociclistas nas ruas.

Rapaz tranquilo, diz porteiro

Segundo o porteiro do prédio onde o arquiteto morava, que não quis se identificar, Romulo era uma ótima pessoa.

"Era muito tranquilo, simpático e trabalhador. Ontem mesmo subimos juntos no elevador, quando eu voltei da minha caminhada, e ele brincou: 'Isso mesmo, campeão, tem que cuidar da saúde.' Ele sempre chamava a gente de campeão", relembrou o funcionário do edifício.

O porteiro disse que Romulo morava no prédio há cerca de dois anos. No apartamento, ele também mantinha seu escritório com dois funcionários. Segundo o funcionário, o arquiteto também tinha um outro imóvel no Leblon, também na Zona Sul, onde costumava passar as noites.

Em seu site profissional, o arquiteto se descreveu como uma pessoa "em busca de novos desafios", e citou o tempo em que morou na Europa. Romulo também postou fotos de dois prêmios que recebeu por trabalhos no exterior. Entre as premiações estão o Award ITB 2009 e o FITUR 2009.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições