O corpo do empresário e ex-prefeito de Rio Branco do Sul Bento Chimelli será enterrado às 16h desta sexta-feira (16), no Cemitério Municipal de Curitiba. Chimelli morreu na tarde de quinta-feira (15), em Curitiba, em decorrência de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).Ele tinha 78 anos e por dois mandatos foi prefeito de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba: de 1992 a 1996 e de 2000 a 2002.
Em 2002, ele teve o mandato cassado. Foi acusado de homicídio e ficou foragido por um longo período. Bento Chimelli também foi acusado de participar de um esquema de desmanche de carros. A cassação foi revertida, mas ele não voltou a assumir a prefeitura.
Proprietário de uma fábrica de cal e de uma emissora de rádio em Curitiba, Chimelli concorreu à Prefeitura de Curitiba em 1985.
O velório está sendo realizado na capela da fábrica da família, em Almirante Tamandaré, também da Região Metropolitana.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições