Corpo de José Alencar segue para crematório na Grande BH

Corpo de José Alencar segue para crematório na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O corpo do ex-vice-presidente da República José Alencar saiu do Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, às 13h45 desta quinta-feira (31), em Belo Horizonte.  Alencar é conduzido até Contagem, na Região Metropolitana, em uma limusine funeral. O cortejo deixou a Região Centro-Sul da capital mineira e seguiu para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, onde será realizada a cerimônia de cremação, fechada para a família e amigos íntimos.

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, por volta das 11h50 desta quinta-feira e ficaram cerca de 40 minutos. Eles cumprimentaram a família e participaram de uma celebração religiosa. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades e políticos, acompanharam a despedida na sede simbólica do governo mineiro.

Durante o velório, o sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”.

Chegada a BH

O avião C-105 de transporte de tropas da Força Aérea Brasileira (FAB) com o corpo de Alencar aterrissou no Centro de Instrução da Aeronáutica, antiga Base Aérea, ao lado do Aeroporto da Pampula, em Belo Horizonte, às 9h15 desta quinta-feira (31). Um avião C-99, também da FAB, chegou por volta das 9h com a família do ex-vice-presidente. Militares da Força Aérea fizeram a guarda de honra. Em seguida, o corpo foi levado para o Palácio da Liberdade.

Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Populares que desejarem dar o último adeus a Alencar podem entrar no Palácio da Liberdade por uma entrada lateral. A previsão é que o arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Oliveira, faça um momento de oração no início do velório. O corpo deve sair do Palácio da Liberdade às 13h.

O trânsito em Belo Horizonte está com várias interdições e desvios para a passagem do cortejo do ex-vice-presidente. Na ida para o Parque Renascer Cemitério e Crematório, o cortejo passa pela Avenida Bias Fotes, Praça Raul Soares, Avenida Amazonas, Rua Conde Pereira Carneiro, Via Expressa, Avenida Delta e BR-040.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições