Corpo de jovem morto em explosão no Centro do Rio é enterrado

Corpo de jovem morto em explosão no Centro do Rio é enterrado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Pai de Matheus segura foto do filho durante enterro na Zona Oeste do Rio (Foto: Lilian Quaino/G1)

  O corpo do jovem Matheus Macedo, de 19 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ele é uma das três vítimas da explosão de uma lanchonete na quinta-feira (13) no Centro. Outras 17 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas seguem internadas, três em estado grave .

Em um discurso emocionado, chorando muito, o pai dele, Carlos Henrique Macedo de Andrade exclamou: "Rio Antigo, todo mundo fala do Rio Antigo. Mas o Rio Antigo está caindo aos pedaços. Só se fala em Copa do Mundo. Agora está aí, mais uma vítima do descaso das autoridades".

Viviane Stutz, prima de Matheus, disse durante o velório, que o que aconteceu foi uma tragédia anunciada que só será investigada porque houve vítimas. De forma irônica, ela disse que vão achar um culpado.

"Mas vão encontrar um bode expiatório. Os verdadeiros culpados são os que deveriam fiscalizar".

O funeral foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, segundo funcionários do cemitério e transcorreu em clima de muita revolta.

A avó materna do rapaz passou mal durante o velório. A mãe da vítima chegou ao cemitério numa cadeira de rodas, sem forças para andar. A irmã do jovem, Natália, de 13 anos, não teve condições de ir ao velório. Darci Macedo de Oliveira, tia avó do jovem, disse que Matheus teria parado numa banca de jornal perto do restaurante quando houve a explosão.

Segunda vítima também é enterrada

O corpo de Josimar dos Santos Barros, de 22 anos, sushiman da lanchonete onde ocorreu a explosão que deixou três mortos no Centro do Rio de Janeiro, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14) no Cemitério de Jacarepaguá, no Pechinha, na Zona Oeste. Na explosão, 17 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas seguem internadas, três em estado grave.

Aos gritos de "Justiça!", parentes e amigos do sushiman deixaram o cemitério de Jacarepaguá. Flores brancas e camisas do Flamengo, time de Josimar, foram colocadas sobre o caixão. Os amigos do jovem vestiam camisetas com a foto de Josimar e a frase "Valeu a pena". No verso da roupa estava estampado a letra da música "Pescador de ilusões", do grupo O Rappa.

O enterro do chef de cozinha da lanchonete, Severino Antônio, será no Cemitério do Murundu, em Realengo, também na Zona Oeste.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições